quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Today's Tip: Heroes

Heroes é uma série da NBC, criada pelo génio que é o Tim Kring. De acordo com a (sempre fiável!!!) Wikipédia, o episódio piloto foi para o ar no dia 25 de Setembro de 2006.

Esta série tenta retratar como é o dia-a-dia de pessoas comuns, com habilidades especiais. Estas pessoas apercebem-se que são diferentes e descobrem-se, juntando-se para tentar impedir a destruição da cidade de Nova Iorque.

Embora se baseie muito no estilo de B.D. , o que explicaria o enorme sucesso que tem nos Estados Unidos da América, esta série prima pela forma como aborda o tema, mostrando que estas pessoas são apenas indivíduos comuns, que têm de lidar com o facto de que têm algo que os diferencia do resto da Humanidade. No fundo, estas personagens são espelho dos cidadãos comuns que se tornam heróis todos os dias, sem nada de sobrenatural que os distinga dos outros. É um elogio à capacidade humana de lutar e vencer obstáculos.


Cada episódio é mais excitante que o anterior, portanto não recomendo que se veja Heroes durante a época de exames (ou então acabam por estudar apenas uma tarde, para o exame de...digamos... Semiótica?).


Simplesmente, uma das melhores séries da actualidade.


Um comentário:

UnfinishedSong disse...

Doida... Por acaso essa série ainda não me cativou por aí além de forma a ver:P Mas eu sei que estás viciada... E ainda bem se não isso significaria estudar um dia pra Semiótica quiçá:P