terça-feira, 4 de agosto de 2009

Estágio JornalismoPortonet - 7ª Semana

DIA 30 - Segunda-feira, 13 de Abril "Minha Casinha" - Xutos & Pontapés

Tendo em conta que a segunda-feira da 7ª semana é marcada pelo meu regresso "em força" à redacção e usando como pretexto a entrevista ao Zé Pedro, dos Xutos e Pontapés, não há música do dia mais adequada: Minha Casinha, dessa grande banda portuguesa.



DIA 31 - Terça-feira, 14 de Abril Sandi Thom - "I wish I Was a Punkrocker"

A música deste dia serviu para explicar, a quem me tinha perguntado, qual a origem da citação que tenho na bio do Twitter (para quem não sabe, tenho lá escrito: "I was born too late, in a world that doesn't care. I wish I was a Punk Rocker with flowers in my head" ). Uma belíssima música, a reter ou a rever.




DIA 32 - Quarta-feira, 15 de Abril "Viva La Vida" - Coldplay

Em dia de saída para reportagem na FCUP e de jogo do FCPorto na Champions (a que apenas pude assistir uns minutos, devido ao trabalho), esta música pareceu-me simbólica. Todos aqueles que vão com alguma regularidade ao Estádio do Dragão sabem do que estou a falar ;)




DIA 33 - Quinta-feira, 16 de Abril "Go With the Flow" - Queens of The Stone Age

Outra música escolhida por sugestão de um follower (@MRMIMe). Na altura, pareceu-me a música que melhor definia o meu estado de espírito nessa quinta-feira, especialmente os versos: "I want something good to die for,to make it beautiful to live". Fez tanto sentido na altura como ainda faz agora :) (ATENÇÃO: Música altamente viciante)

Queens of the Stone Age - Go with the flow



DIA 34 - Sexta-feira, 17 de Abril "Fighter" - Christina Aguilera

Ora aí está outra música self-explained. Na minha primeira cobertura de um assunto live via Twitter (O fórum Inner City) e depois de algumas complicações devido a esse facto, esta música faz todo o sentido e surgiu na minha cabeça naturalmente, qual anthem à luta contra as adversidades.

Enjoy:

Fighter - Christina Aguilera

Nenhum comentário: