quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Banif constrói banco em Malta




O banco Banif decidiu alargar a sua área de influência. A 12 de Dezembro, será feita a abertura oficial de uma sucursal em Malta.

O Banif tenciona ser um banco de concorrência em Malta, tal como o HSBC Bank e Bank of Valletta, oferecendo todos os serviços normalmente esperados pelos pequenos bancos, em Malta, mas com um forte empenhamento sobre os serviços ao cliente, como explica o chefe de executivo, Joaquim Silva Pinto.

A escolha do país revelou-se pela sua semelhança com a ilha da Madeira e proximidade com a população: “A principal razão que nos levou a chegar a Malta é que nos sentimos muito perto de Malta e do seu povo. Não originários na Madeira, uma pequena ilha com aproximadamente o mesmo tamanho e população, somos o maior banco lá. Apesar de estarmos presentes em Portugal, Brasil, E.U.A., Londres, Canadá, Venezuela, México, África do Sul, Cabo Verde, não podemos esquecer as nossas raízes. Vamos, portanto, tentar ter aqui o mesmo sucesso que temos na Madeira.”

O facto de ter aderido recentemente à União Europeia foi outro factor decisivo para que Malta fosse um potencial alvo. Nesta pequena ilha, o mercado de trabalho está ainda em desenvolvimento e a oferta é superior à procura.

”Cada país que adere à UE tem tido muito crescimento. Estamos particularmente conscientes da experiência na Madeira.Em tamanho e população, Malta e Madeira são semelhantes.O turismo e os serviços financeiros, são os principais contribuintes para o PIB. Por conseguinte, pensamos que podemos contribuir substancialmente para garantir que Malta e suas empresas tirarem pleno partido das novas circunstâncias decorrentes de adesão.”


O banco Banif pretende abrir ainda este ano o Banif Bank of Malta, Plc. A inauguração do banco está a criar expectativa entre os habitantes malteses.


Mafalda Pinto
2º Ano Turma 4

Nenhum comentário: