quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Mónica Moreira:"Faltam-me entrevistar muito poucas pessoas de quem realmente goste!"


Nome Completo: Mónica Perdiz de Melo Moreira
Idade: 29 anos

Curso: Licenciatura em Ciências da Comunicação pela Universidade do Algarve

Profissão: Produtora de TV / Jornalista




Mónica Moreira, em 6 anos de trabalho, já entrevistou quase todas as pessoas que queria entrevistar. Iron Maiden, System of a Down, Dream Theater e Megadeth, são apenas algumas das bandas com quem já falou. Para além destes, Mónica Moreira refere que gostou de conhecer "... o Joe Jackson (que foi a minha primeira entrevista para televisão) e o Jared Leto (a minha primeira entrevista fora de Portugal)".

Mónica Moreira trabalha na Sigma 3 desde 2001, em programas como o Curto Circuito, CC Manhãs, CC Zona de Jogos, Hypertensão, Megaphone ou Conversas Ribeirinhas. Durante estes 6 anos de trabalho, Mónica já fez de tudo um pouco: "Produzi programas (gravados e em directo), coordenei emissões, fiz reportagens, entrevistas e por brincadeira até já apresentei um Curto Circuito com António Freitas!"

Perguntamos a Mónica Moreira o que a levou a escolher Jornalismo: "Comecei a estudar Jornalismo no 10º ano, no Curso Tecnológico de Comunicação. Portanto, desde os 14 anos que sabia que queria ser jornalista." A produção, explica, "...só apareceu muito mais tarde, já depois de ter terminado o estágio final do curso universitário."

Entre as pessoas com quem já trabalhou, Mónica destaca Pedro Ribeiro, por ser "...um grande apresentador com quem se pode contar naqueles programas onde tudo pode acontecer" e António Freitas, que considera um grande profissional e apelida de "o guru do Metal".

Quando interrogada sobre o que lhe falta atingir, a produtora do programa "Curto Circuito" revela que ainda lhe falta fazer uma "grande reportagem" e, na área da produção,"...um programa idealizado e produzido por mim".

Nenhum comentário: