quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Today's Tip: Peixe:Avião


Ora bem, lá fui eu dar uma volta até à FNAC, depois de um exame de Imprensa e eis que ouço uns acordes interessantes no ar... Estava a tocar na FNAC de Santa Catarina uma banda que, depois fiquei a saber, se denominava Peixe:Avião. Um nome algo peculiar, que só serviu para aumentar ainda mais o meu interesse pela banda (toda a gente sabe que eu tenho um fascínio por bandas com nomes estranhos...).




O som é viciante, relembra Radiohead, mas é distintamente português e é do melhor que tenho ouvido nos últimos tempos em terras lusas.

Ainda só têm maquete mas... e que maquete! Para uma banda que agora começa, a força que transmitem é muita e as letras têm mais significado do que se esperaria de uma banda ainda tão recente. São uma ENORME e agradável surpresa e só posso agradecer às minhas amigas por terem sugerido a visita à FNAC.

o myspace fica já aqui, para os mais curiosos. Vale MESMO a pena!

http://www.myspace.com/peixeaviao

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Antes e Depois

Há um ano atrás, fazia-se o que se podia... e sonhava-se...

Um ano depois, olhamos para trás e vemos o caminho que construimos...tão inalcançável...tão impossível...tão difícil...tão complicado...tão próximo...

Um ano volvido e o que era Utopia agora é Realidade.

Impossible is Nothing, já diz a Adidas... Acho que concordo...

15 DE FEVEREIRO, COLISEU DE LISBOA, 30 SECONDS TO MARS.

TEMPOS DE UTOPIAS DESEJADAS:











TEMPOS DE CERTEZAS ALCANÇADAS:












(sim... só agora me apeteceu escrever sobre isto...)

Today's Tip: Heroes

Heroes é uma série da NBC, criada pelo génio que é o Tim Kring. De acordo com a (sempre fiável!!!) Wikipédia, o episódio piloto foi para o ar no dia 25 de Setembro de 2006.

Esta série tenta retratar como é o dia-a-dia de pessoas comuns, com habilidades especiais. Estas pessoas apercebem-se que são diferentes e descobrem-se, juntando-se para tentar impedir a destruição da cidade de Nova Iorque.

Embora se baseie muito no estilo de B.D. , o que explicaria o enorme sucesso que tem nos Estados Unidos da América, esta série prima pela forma como aborda o tema, mostrando que estas pessoas são apenas indivíduos comuns, que têm de lidar com o facto de que têm algo que os diferencia do resto da Humanidade. No fundo, estas personagens são espelho dos cidadãos comuns que se tornam heróis todos os dias, sem nada de sobrenatural que os distinga dos outros. É um elogio à capacidade humana de lutar e vencer obstáculos.


Cada episódio é mais excitante que o anterior, portanto não recomendo que se veja Heroes durante a época de exames (ou então acabam por estudar apenas uma tarde, para o exame de...digamos... Semiótica?).


Simplesmente, uma das melhores séries da actualidade.


domingo, 13 de janeiro de 2008