terça-feira, 4 de agosto de 2009

Estágio JornalismoPortonet - 9ª Semana

EXCEPÇÃO:

Por pedido dos followers, houve música do dia no domingo, dia 26 de Abril. A banda? Os grandes, enormes U2. A música escolhida? Difícil, mas foi a "Wave of Sorrow", mais uma música praticamente self-explained e que precisa de ser ouvida com MUITA ATENÇÃO:



DIA 40 - Segunda-feira, 27 de Abril "Basket Case" - Green Day

Green Day confirmam concerto em Portugal (para o qual comprei bilhete imediatamente, como é óbvio...) e com actividades várias e....deveras interessantes no Palácio da Bolsa à hora de jantar, nada mais pertinente que escolher "Basket Case", dos Green Day como Música do Dia.

Fica o vídeo:


DIA 41 - Terça-feira, 28 de Abril "Edge of the Earth" - 30 Seconds to Mars

Este parágrafo vai parecer muito críptico mas, por razões que não posso revelar em público, este foi um dia em que me senti realmente dentro do que esta música explana... It's not a matter of luck, it's just a matter of time, reza a canção. Nunca acreditei tanto nisso como agora... :D

Enjoy!

30 seconds to mars-edge of the earth


DIA 42 - Quarta-feira, 29 de Abril "Atlantic" - Keane

Esta música é profundamente marcante, pelo menos para mim. E muito bucólica. Adoro a melodia...pareceu-me adequar-se perfeitamente ao tipo de dia que tive. Judge for yourselves:

Atlantic - Keane


DIA 43 - Quinta-feira, 30 de Abril "Dodel Up" - Guano Apes

Um dia deveras intenso... e nem vos vou contar metade do que me aconteceu! Mas aqui fica um cheirinho: confirmei em primeira mão o cancelamento do concerto de Eagle Eye Cherry e a presença de Pete Doherty na Queima das Fitas do Porto 2009! E, cereja em cima do bolo, fui citada pela Blitz por causa disso!

A escolha mais natural seria, porventura, uma música de um desses artistas, mas o cansaço impediu-me de usar o cérebro e, com ajuda dos meus followers no Twitter (mais uma vez, os incansáveis!) eis a música de um dos meus dias mais intensos e mais enriquecedores no estágio do JPN:


DIA 44 - Sexta-feira, 1 de Maio José Gonzalez "Heartbeat"

A calma antes da tempestade... (na próxima segunda feira, dia 4 de Maio: Queima das Fitas e chefia de redacção!)

Nenhum comentário: